Monte Bromo: um dos cenários mais impressionantes da Indonésia

Monte Bromo: um dos cenários mais impressionantes da Indonésia

dezembro 6, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Localizado na parte leste da ilha de Java, na Indonésia, o Monte Bromo é um vulcão ativo que faz parte do Parque Nacional Bromo Tengger Semeru e cobre uma área de 800 quilômetros quadrados. Com 2.392 metros de altura, o Bromo é menor do que outros vulcões do país mas não desaponta quando o assunto é cenário dramático.

Além da beleza, o Monte Bromo tem um grande significado religioso. Seu nome deriva da palavra javanesa Brahma, o deus criador Hindu. Como um dos vulcões mais ativos da Indonésia, o Bromo é reverenciado pelos locais por centenas de anos. Em um esforço para manter a fúria à distância, eles fazem peregrinações anuais à sua cratera esfumaçada durante o festival Yadnya Kasada (realizado em julho ou agosto) com oferendas de frutas, arroz e gado.

Para chegar na região é possível voar para o aeroporto internacional de Surabaya saindo de Singapura, Kuala Lumpur, Hong Kong, Jakarta ou Bali.

Os viajantes que visitam o Monte Bromo podem ficar hospedados em três cidades: Malang, Surabaya ou Probolinggo.

A visita ao Monte Bromo começa com uma subida até a vista de Penanjakan. O jeep da companhia de tour deixa os visitantes na parte de baixo que sobem para assistir o nascer do sol. Existem vários pontos de observação. Não pare nos três primeiros pois a vista estará escondida atrás de árvores. Caminhando cerca de 30 minutos você vai chegar no local com a vista mais disputada. Ache o seu canto e fique lá até o monte aparecer, acredite, a caminhada e a espera valem a pena.

Após o nascer do sol, os viajantes seguem para a cratera do Monte Bromo. O jeep vai te deixar no vale e é preciso andar cerca de 10 minutos até o pé da escadaria. Lá de cima você consegue ver dentro da cratera e também observar cenários surreais do vale o do parque.