Parque Nacional da Kissama

Parque Nacional da Kissama

dezembro 3, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

O Parque Nacional da Kissama está localizado a cerca de 75 km ao sul de Luanda. Ele se estende por quase 10 000 km2 e provavelmente é o parque nacional mais conhecido de Angola.

No norte e no sul é delimitada pelos rios Cuanza e Longa. A borda ocidental forma a costa atlântica ao longo de um comprimento de cerca de 120 km. No leste, o parque é limitado por macios altos.

O Parque Nacional da Kissama é caracterizado por suas diversas paisagens. As savanas de árvores impressionantes alternam com pastagens abertas.

Tão variada quanto a vegetação, tão rica é a biodiversidade. Além de elefantes, girafas, gnus, zebras, crocodilos, guepardas, rinocerontes, hipopótamos, tartarugas marinhas, várias gazelas e espécies de macacos, também existem espécies mais raras, como anão-búfalo.

O parque natural, fundado em 1957, foi gravemente danificado durante os anos de guerra civil. A maioria das espécies (animais) nesta região foram quase erradicadas ou muito minimizadas. Em 2001, os elefantes do Botswana e da África do Sul foram reassentados com êxito e têm aumentado constantemente seus números desde então.

Como resultado, a população dos animais está se recuperando lentamente. Por favor, note que o Parque Nacional da Kissama não é uma reserva privada, como é visto frequentemente na Tanzânia ou na África do Sul. Os animais vivem lá livre e seguem seu próprio caminho. Portanto, os avistamentos de espécies individuais não podem ser garantidas.

Mas a flora e a fauna, bem como a estrada de acesso, valem a viagem. Tire um dia de folga e experimente a biodiversidade do país, não muito longe da capital.