Tasmânia: a ilha grande da Austrália

Tasmânia: a ilha grande da Austrália

novembro 30, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Tasmânia é mais que uma ilha, mas também um estado ao sul da Austrália continental, que tem em média 260 km de leste a oeste e de norte a sul. Nesta pequena área a natureza prospera, sendo coberta por parques e reservas, onde se conservam florestas densas, rios caudalosos e praias paradisíacas. E não é só isso. O destino abriga animais que não existem em nenhuma outra parte do planeta e mais de 20% de seu território é declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Um dos destaques da Tasmânia fica por conta do Parque Nacional Freycinet e sua fauna e flora exuberante.

Hobart, a capital da Tasmânia

Em Hobart, descubra a culinária, a vinicultura e as galerias ecléticas, além dos bares e restaurantes do Mona (Museum of Old and New Art – Museu de Arte Antiga e Nova). Outros excelentes centros culturais de Hobart são a Tasmanian Museum and Art Gallery (Museu da Tasmânia e Galeria de Arte) e o Salamanca Art Center, dedicados aos trabalhos de artistas e artesãos locais. Além disso, os mercados no Porto dos Condenados, o arenito de Salamanca Place e Battery Point, o mais antigo bairro, são opções que não podem faltar no seu roteiro.

No leste da Tasmânia, a natureza fez um pedaço estreito de terra avançar sobre o mar e moldou ali uma paisagem deslumbrante: a Península Freycinet, ocupada por matas verdes, baías de areia muito clara e lagoas repletas de aves. O mar azul-turquesa recebe a visita frequente de baleias e golfinhos, e o sol nasce e se põe entre montanhas de granito rosa, o que torna o cenário ainda mais inspirador.

Já na capital, obtenha a melhor vista subindo ao Mount Wellington. O trajeto para chegar ao pé da montanha leva apenas 10 minutos de carro. Ao chegar à base você pode escolher entre uma caminhada curta, uma caminhada longa, um passeio de bicicleta pela montanha ou até mesmo uma escalada até o cume rochoso de 1.300 metros de altura para apreciar a vista incrível da cidade.