A Medieval Rotemburgo na Alemanha

A Medieval Rotemburgo na Alemanha

novembro 26, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Construções em estilo enxaimel com floreiras nas janelas, ruas estreitas de pedra, luminárias antigas, pequenas lojas e restaurantes charmosos. Assim é Rothenburg ob der Tauber, pequena cidade na Alemanha, que parece ter sido tirada das páginas de um livro de contos de fadas ou então transportada diretamente da Idade Média para os dias atuais.

A 180 km de Frankfurt, na Baviera, o centro histórico de Rothenburg estende-se a leste do Rio Tauber, que corta a cidade. Além das casas medievais, há praças, muralhas, museus, igrejas, pequenas torres e fontes. Cada canto é mais encantador do que o outro. À noite, a cidade fica ainda mais bonita, quando as luminárias acessas proporcionam um clima mágico ao local.

Diferente de outras partes da Alemanha, a bebida de destaque em Rothenburg é o vinho. A tradição da região na produção de vinhos começou por volta do ano 1100. Todos os anos, a cidade comemora a lenda do “Meistertrunk” com um grande espetáculo colorido em trajes históricos. Segundo a lenda, a cidade foi salva da destruição na Guerra dos Trinta Anos porque um homem conseguiu beber três litros de vinho de uma vez só.

A gastronomia da região também é farta. Um dos pratos mais típicos é uma sobremesa, as Schneeballen, ou “bolas de neve”. Pela Rua Schmiedgasse, a partir da Marktplatz, há todo o tipo de lojas, além de cafés e restaurantes. Não deixe de tirar uma foto no Plönlein, o cenário mais famoso da cidade, com a Torre Siebersturm ao fundo. Visite também os portões e torres das muralhas, o jardim do castelo (Burggarten) e as igrejas de Santiago e de São Wolfgang.

Rothenburg também é famosa por preservar um clima natalino em todas as épocas do ano. A Käthe Wohlfahrt é a maior loja de produtos de Natal da Europa e fica aberta durante o ano inteiro. Quem gosta do tema pode visitar o Museu Alemão do Natal. No fim do ano, acontece o Reitlersmarkt, um mercado de Natal que possui 500 anos de tradição. Em 2016, ele estará aberto do dia 25 de novembro ao dia 23 de dezembro.

Por Rothenburg passa a Rota Romântica, a estrada mais bonita da Alemanha, com seus castelos, bosques, boa gastronomia e cidades pitorescas.