Tulum- O universo das ruínas

Tulum- O universo das ruínas

novembro 11, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Tulum possui uma das paisagens mais lindas da Riviera Maya no México. Distante 65 km de Playa del Carmen e 137 km da Zona Hoteleira de Cancún, muitos turistas fazem passeios de 1 dia em Tulum. Mas Tulum oferece uma boa variedade de atrações e para conhecer as principais você terá que se hospedar por alguns dias na cidade.

A principal atração de Tulum são as Ruínas Maias localizadas à beira-mar. A cidade também possui um extenso litoral com muitos bares e restaurantes, considerada uma das praias mais bonitas do México e do mundo. Além das ruínas e das praias, na região de Tulum você encontra incríveis cenotes e a Reserva de Sian Ka’an, uma área ambiental com paisagens naturais.

O mar tem um incrível tom de azul e as praias possuem uma paisagem inesquecível. O ambiente é uma mistura de rústico, ecológico e descolado. É uma atmosfera própria de Tulum. São cerca de 10 km de litoral ocupado pelos hotéis, bares, restaurantes e beach clubs.

Depois de Chichén Itzá, as Ruínas de Tulum são as mais famosas e visitadas da região de Cancún. Ela era a única grande cidade maia que ficava à beira-mar e por isso a paisagem é espetacular. As ruínas ficam bem próximas do centro de Tulum (Tulum Pueblo) e é muito fácil visitá-las.