Cinque Terre – Os cinco povoados mais encantadores da Itália

Cinque Terre – Os cinco povoados mais encantadores da Itália

novembro 7, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

As Cinque Terre são uma das zonas mediterrânicas mais puras e intactas da Ligúria e da Costa Tirrena. Cinco milhas de costa rochosa, reunidas por dois promontórios, cinco aldeias localizadas em uma zona de difícil acesso e justamente por isso esses lugares conseguiram manter ao longo dos tempos o seu encanto característico. A viticultura, típica da região ajudou a criar uma paisagem única, em colinas com vista para o mar.

Os burgos de oeste para leste são: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola, Riomaggiore. Como demonstrado pelos primeiros documentos históricos sobre essas maravilhas da Ligúria, as primeiras aldeias foram Monterosso e Vernazza, enquanto os outros nasceram mais tarde, durante a hegemonia militar e política de Gênova.

O clima favorável e suave, faz com que a zona de  Cinque Terre possa ser visitado não somente na primavera e verão, mas até mesmo durante os períodos mais frios.

As praias de areia e de cascalho estão localizados principalmente nos burgos de  Monterosso e Rio Maggiore, mas essa zona não oferece somente um maravilhoso mar, o que é mais lindo e que mais vale a pena fazer é um passeio nas maravilhosas trilhas com vista para o mar, passear tranquilamente por seus característicos burgos, fazer uma bela excursão de barco pela costa, visitar santuários e obviamente experimentar as delícias da culinária da Ligúria com os seus excelentes vinhos de alta qualidade.

O território de Cinque Terre é um Parque Nacional e desde 1997 faz parte do Patrimônio da Unesco, por isso e para completar a tua experiência, se você for um mergulhador ou tiver vontade de experimentar esse esporte, não deixe de explorar as profundezas da zona marinha, que também faz parte do Patrimônio Unesco.