Navagio Beach, a praia mais linda do mundo

Navagio Beach, a praia mais linda do mundo

novembro 2, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

A paisagem surreal de Navagio Beach é uma combinação de falésias de rocha calcária branca com mar azul celeste e uma minúscula faixa de areia, onde descansa a carcaça de um navio de carga que encalhou naquelas águas durante uma tempestade nos anos 1980. Por isso, a praia também é conhecida como ‘Shipwreck Beach’, ou Praia do Naufrágio.

O capitão e dono do navio decidiu deixar a embarcação por lá, devido aos altos custos de uma operação de resgate. E não poderia ter tomado melhor decisão. Apresar de a Grécia ser um prodígio em praias de encher os olhos, nada se compara ao espetáculo de Navagio. Nem lá, nem no mundo todo.

Navagio Beach está localizada no noroeste da ilha grega de Zakynthos, ou Zantes, a 35 quilômetros da capital local, Zakynthos Town, e a 325 quilômetros da capital do país, Atenas. Ela faz parte do arquipélago das Ilhas Jônicas, no mar do mesmo nome, situado entre a Grécia e a Itália, e fica muito próxima da Ilha de Kefalonia (uma hora de ferry de distância).

Este não é um grupo de ilhas tão popular junto aos turistas quanto as Cíclades, que ficam no mar Egeu e abrigam as famosas Santorini e Mykonos. Mas, pela proximidade com a terra da pizza, se tornou um destino de férias muito concorrido entre italianos, que costumam lotar o lugar na alta temporada de verão (junho a agosto).

Se quiser ir de avião, Zakhyntos possui um aeroporto regional e você pode chegar até ela em voos operados desde Atenas o ano todo, e de diversas outras cidades europeias durante a alta temporada de verão (junho a agosto), inclusive Londres. Se quiser ir de carro alugado, basta dirigir de Atenas até o porto de Killini, de onde partem os ferries para a ilha (operados pelas empresas Kefalonian Lines e Levante Ferries).

Navagio Beach fica em uma enseada isolada, sem acesso por terra, e longe das maiores cidades da ilha. Por isso, você pode escolher qualquer uma delas para se hospedar, pois sempre será necessário um certo deslocamento para chegar à praia. O vilarejo com infraestrutura turística mais próximo de Navagio é Agios Nikolaos. A maior cidade da ilha é a capital, Zakhyntos Town, mas, além de não ter praia própria, ela fica exatamente do lado oposto ao de Navagio, a 35 quilômetros de distância.

Uma boa saída é montar base nas praias mais populares da Zakhyntos, que oferecem não apenas várias opções de hospedagem (e preços mais camaradas), como aluguel de carros ou tours para ir a Navagio, além de terem sua prórpria faixa de areia. As mais procuradas pelos turistas são Laganas e Tsilivi, mas recomendamos também Kalamaki . Lembre-se de fazer sua reserva com uma boa antecedência, pois a ilha é relativamente pequena e vem ganhando cada vez mais fama entre os turistas graças a Navagio Beach.