Halong Bay, Vietnã, o paraíso num país famoso pela guerra

Halong Bay, Vietnã, o paraíso num país famoso pela guerra

outubro 29, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Halong Bay é uma das baías mais conhecidas do mundo. É formada por cerca de 2 mil ilhotas de calcário, cobertas de vegetação, que se espalham por cerca de 120 quilômetros de costa, banhadas por um mar cor esmeralda de encher os olhos.

A maioria das ilhas não é habitada, nem sofre de qualquer tipo de intervenção humana. Algumas escondem praias, grutas e cavernas, além de pequenas vilas flutuantes de pescadores. O local se tornou Patrimônio Mundial da Unesco em 1993, incentivando uma maior preservação ambiental.

O nome da baía significa algo como “O Dragão que Desceu” e possui uma lenda curiosa por trás. A população do local conta que, há muito tempo, houve uma invasão dos chineses na tentativa de conquistar o território. Durante esse período, os moradores rezaram para seus Deuses, que prometeram enviar ajuda dos céus: uma família de dragões para proteger a região dos inimigos.

A mãe dragão teria então soltado inúmeras pérolas e jades pela boca, para conter os invasores. Essas pedras se transformaram em montanhas e, diante daquela maravilha, a mãe dos dragões decidiu não mais voltar para o céu, ficando com sua família em Halong Bay.

A melhor forma de chegar a Halong Bay com tranquilidade e segurança é partindo da capital do Vietnã, Hanói. A cidade fica a cerca de 160 km da Halong Bay, percurso que, em média, é feito em 3 horas e meia. Dezenas de empresas realizam excursões variadas, que no geral incluem o traslado de ida e volta entre a capital e a baía.