Lord Howe: uma ilha ao largo da costa leste da Austrália

Lord Howe: uma ilha ao largo da costa leste da Austrália

outubro 21, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

‘Paraíso’ é a palavra mais frequentemente usada para descrever a Ilha de Lord Howe, listada como Patrimônio Mundial, que fica no mar da Tasmânia, a menos de duas horas de vôo de Sydney e Brisbane.  Apenas 400 visitantes podem entrar no local de cada vez, as bicicletas são o melhor meio de transporte e não há recepção para telefone celular. Passeie por praias brancas, faça snorkel no recife de coral mais ao sul do mundo e caminhe entre as florestas de palma até o topo do Mount Gower.  Deixe para trás o estresse do mundo moderno neste paraíso natural, enquanto desfruta de confortos modernos tais como restaurantes, spas e acomodações luxuosas.

Você não verá linhas de energia ou arranha-céus em Ilha de Lord Howe, que tem apenas 11 km de comprimento e 2,8 km em sua maior largura. O canto dos pássaros enche o ar limpo e o exuberante terreno montanhoso eleva-se ao seu redor.  Apenas 300 pessoas vivem aqui de forma permanente e a charmosa vila tem apenas uma rua. Com a restrição a carros, as bicicletas são a melhor maneira de passear pela ilha; a maioria da ilha é protegida como parque marinho e floresta subtropical.

Forjada há milhões de anos pela atividade vulcânica submarina, o notável ecossistema de Lord Howe possui praias de areia branca intactas e uma lagoa de água marinha rodeada pelo recife de coral mais ao sul do mundo.  Mergulhe na praia para fazer snorkel junto com anchovas, acarás-bandeira e peixes papagaio de cores do arco-íris e corais enormes de cores azul, verde, amarelo, vermelho e roxo.  Em alto-mar, há mais de 50 locais de mergulho subaquático cheio de tartarugas verdes e  peixes e corais coloridos.  O outro lado da ilha é popular pelo surfe e pela pesca, e na maré baixa, você pode alimentar os peixes na Ned’s Beach.

No interior, a ilha é dominada pelos picos vulcânicos Mt Gower e Mt Lidgbird. Você pode escalar o Mt Gower em uma caminhada de um dia guiada cansativa, que inclui uma subida ao pico com o auxílio de cordas. Há também muitas trilhas mais suaves entrelaçadas neste cenário. Caminhe através de palmas Kentia de Malabar Hill, onde falésias mergulham no oceano.  Vagueie pela Transit Hill e obtenha uma vista panorâmica da ilha ou caminhe um pouco mais até Blinky Beach, amada pelos locais pelo seu “surfe champanhe”.