Koh Phi Phi, a famosa ilha da Tailândia

Koh Phi Phi, a famosa ilha da Tailândia

outubro 15, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Um dos cenários mais paradisíacos da Tailândia. É essa uma das definições das Ilhas Phi Phi, ou Koh Phi Phi, localizadas no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e a parte continental do país. O arquipélago faz parte do Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat e é formado por duas ilhas maiores: Phi Phi Don e Phi Phi Leh. Enquanto Phi Phi Don possui uma boa infraestrutura turística com hotéis e restaurantes, principalmente em Ton Sai, Phi Phi Ley permanece sem construções.

O destino ficou mais conhecido mundialmente depois da praia de Maya Bay, em Phi Phi Ley, servir de cenário para o filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Como resultado, essa praia é, desde então, tomada por turistas que querem conferir de perto as belezas do local. Mas não se preocupe, há outros lugares menos lotados para visitar e tão bonitos quanto.

Pileh Bay, na mesma ilha, pode ser uma boa opção, ou então Koh Yung, Caverna do Viking e Wah Long Bay. A praia de Ao Lo Dalam é uma das partes mais badaladas das ilhas, onde as festas acontecem até o sol raiar. Quem prefere uma viagem com mais sossego, pode optar pelas praias mais afastadas do centro, como Hat Yao. Para chegar a muitos desses lugares, é preciso ir de barco. Há muitos cantos para serem explorados, com paisagens de tirar o fôlego.

Em todo o arquipélago há paredões rochosos altíssimos, o que faz dessas ilhas um ótimo destino para os alpinistas. A rica vida marinha de Phi Phi atrai mergulhadores do mundo todo. São corais, tubarões, tartarugas e peixes das mais variadas espécies. Fazer mergulho ou snorkel nas águas cristalinas de tons esmeralda de Phi Phi são programas imperdíveis. Aproveite a localização das ilhas e visite lugares próximos de barco ou de lancha, como a Ilha de Phuket e Krabi.