O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas

O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas

outubro 14, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Moraine Lake, ou o Lago Moraine, é um dos diversos lagos situados no Parque Nacional de Banff e um dos mais bonitos da região. Sua água azul turquesa e cristalina é quase inacreditável nos primeiros segundos em que nossos olhos miram o lago, mas basta algum tempo admirando seu visual para se convencer de que o lago é realmente daquele jeito e entender o porquê de esse ser um dos lugares mais incríveis das montanhas rochosas. Seu vizinho, Lake Louise, é quem ganha a maior parte da fama, mas se você for a Lake Louise, é imperdível estender a visita e incluir no roteiro uma parada, ainda que rápida, ao Moraine Lake.

O lago é abastecido por águas glaciais, possui uma superfície de cerca de 5 km² e pode ser visitado apenas no verão, pois a pista de acesso ao local, fica fechada nos meses mais frios do ano pelo risco que a neve na estrada pode causar. Esse lago estampou as notas de 20 dólares canadenses durante vários anos e fica a cerca de 30 minutos de Lake Louise.

Ao chegar no lago, você tem a opção de fazer uma caminhada por sua margem e ali alugar um caiaque e pode subir um morro (à esquerda da entrada) que oferece uma vista panorâmica maravilhosa do lugar. Nossa sugestão é não deixar de subir esse pequeno morro, porque a vista vale muito a pena! A subida não é complicada nem muito íngreme, crianças e até idosos podem fazê-la, e lá de cima o visual é impactante de tão lindo. Calçados fechados, por causa das pedras e da terra, são indicados para quem realiza esse tipo de passeio e darão maior segurança ao caminhar.