Estátua da liberdade e seu significado

Estátua da liberdade e seu significado

outubro 8, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Oficialmente chamada de “Liberdade iluminando o mundo”, a Estátua da Liberdade é não apenas um símbolo dos Estados Unidos; é também um símbolo de liberdade e mudança para os imigrantes que chegaram ao país em busca de uma vida melhor. A estátua, que tem 93m de altura, domina a baía de Nova York e foi presente da França para comemorar o centenário de Declaração de Independência dos Estados Unidos. Ela foi idealizada por Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a participação de Gustave Eiffel, criador do famosa Torre Eiffel.

A estátua segura em suas mãos uma tocha e um livro, e em sua cabeça está uma coroa com sete pontas, que seria uma representação dos sete oceanos. Sua construção durou muitos anos e ela não ficou pronta a tempo para a comemoração do centenário da independência – só ficou pronta apenas dez anos mais tarde.

Visitar a famosa estátua ou vê-la, mesmo de longe, é um marco na vida de muitos turistas. Ela pode ser conhecida de perto, com desembarque em Liberty Island (ilha onde se encontra a estátua) ou em um passeio de barco onde possa ser feita a contemplação. Se você não faz questão de ver a estátua tão de perto ou não quer fazer o desembarque na ilha, uma boa opção é pegar o ferry para Staten Island, que é gratuito e oferece uma boa visão da Estátua da Liberdade.

O passeio mais tradicional, no entanto, é aquele que sai do Battery Park, em Lower Manhattan. Esse passeio consiste em: pegar um barco, desembarcar em Liberty Island (opcional), pegar um novo barco e desembarcar em Ellis Island (opcional), e depois tomar um novo barco e voltar para Manhattan. Em Liberty Island e Ellis Island, onde está um museu da imigração, estão disponíveis audioguias, que podem acompanhá-lo durante todo o passeio e explicarão fatos históricos a respeito dos lugares visitados.