Rocha do Leão, Sri Lanka

Rocha do Leão, Sri Lanka

outubro 5, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

O Sri Lanka é um país insular com um tamanho pouco maior que o estado da Paraíba e está localizado ao sul da Índia. Apesar de pequeno, ele é altamente povoado, com cerca de 22 milhões de pessoas, o equivalente a Minas Gerais, o segundo estado brasileiro com maior população.

A ocupação humana no Sri Lanka remonta mais de 125 mil anos de história, e lá é possível encontrar registros incríveis de nossos antepassados. Um desses lugares se chama Sigiriya, conhecida localmente como “a 8ª maravilha do mundo”. E não é para menos: trata-se de uma cidadela construída em 476 d.C. para abrigar a sede de um reinado bastante inescrupuloso.

Sigiriya, a “Rocha do Leão”, eleva-se 660 metros acima do resto da paisagem e abriga, além das ruínas do palácio real, uma enorme coleção de afrescos, grafites e jardins paisagísticos. Essas construções são reconhecidas como um dos mais preservados projeto urbanos do mundo antigo.

Sigiriya está localizada no distrito de Matale, quase no centro do país, e os historiadores acreditam que essa região já era povoada por humanos no século 3 a.C. Dathusena foi o primeiro rei da dinastia Moriyan do Sri Lanka, governando entre os anos de 455 a 473 d.C. Ele tinha dois filhos: Moggallana e Kashyapa, sendo que este último era ilegítimo, mas que sempre sonhara com o trono.