Parque Nacional de Yellowstone

Parque Nacional de Yellowstone

outubro 3, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

O Parque Nacional de Yellowstonefoi uma ideia que se espalhou pelo mundo. Em 1872 o tema conservacionismo não era algo que fazia parte da agenda dos políticos, empresas e sociedade. Parques públicos criados com o intuito de proteger a paisagem natural e seus habitantes já exisitiam, mas Yellowstone foi um dos primeiros a ter recursos federais. Este conceito espalhou-se por todo o globo e parques nacionais floreceram nos mais distintos habitats, de florestas a desertos, de áreas costeiras a ilhas isoladas.

As razões para selecionar Yellowstone como pioneira nos Estados Unidos não são poucas. Aqui está uma das maiores concentrações de gêiseres do planeta, um show de águas termais que explodem a intervalos regulares. Seus lagos policromáticos e fauna diversa são outros atrativos que mereciam especial atenção. Ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos e manadas de bisões – um antes numeroso ungulado que quase foi extinto no século 19 – são alguns dos animais mais populares entre os visitantes.

O parque é imenso, contando com seu proprio cânion, o Grand Canyon of Yellowstone, as dramáticas quedas d’água Upper e Lower Falls e o vale Hayden

Além dos 300 gêiseres – o Old Faithful é um clássico – e alguns belíssimos lagos termais – como o Morning Glory Pool e o Grand Prismatic Spring, o turista ainda pode praticar várias atividades. Caminhadas por trilhas marcadas, birdwatching, mountain bike, canoagem e pesca esportiva são algumas delas. Para curtir o parque sem atropelos, visitando seus principais pontos de atração, são necessários ao menos três dias. Uma visita mais extensa de uma semana é o ideal, combinando uma passagem pelo Parque Nacional Grand Teton. Há pousadas e restaurantes por todo o perímetro do parque, assim como áreas de estacionamento e piquenique.