El Chaltén – Argentina

El Chaltén – Argentina

setembro 28, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Considerada a capital do trekking na Argentina, El Chaltén é uma pequena e charmosa cidade da Patagônia, localizada entre montanhas, lagos e glaciares.

É um dos principais destinos para montanhistas e adeptos de caminhadas de todo o mundo.

Situada dentro do Parque Nacional Los Glaciares, suas paisagens de montanhas de rocha e gelo estão entre as mais belas do mundo. As montanhas mais procuradas são: o Cerro Fitz Roy, também conhecido como El Chaltén, que deu o nome à cidade; e o Cerro Torre, considerada por escaladores a montanha mais difícil do mundo.

A região que circunda El Chaltén oferece paisagens fantásticas, com inúmeras atividades com dezenas de roteiros junto à natureza, como trekking, escaladas, camping, passeios a cavalo, ou simplesmente contemplação à natureza.

Entre as atividades existem opções de passeios e caminhadas de poucos minutos, longas caminhadas com duração do dia inteiro, até expedições de vários dias e escaladas de grandes paredes verticais realizadas por escaladores experientes.

A cidade de El Chaltén é pequena e toda voltada ao turismo, com muitas opções de hospedagem, que vão de albergues a hotéis e pousadas mais sofisticadas.

A cidade também oferece boas opções de restaurantes, pizzarias, padarias e bares, porém devido à localização isolada, não conta ainda com alguns serviços, como bancos, aluguel de carros, entre outros.