A fantástica estrada Atlantic Ocean Road

A fantástica estrada Atlantic Ocean Road

setembro 26, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

É uma estrada de 8.3 Km que atravessa o arquipélago emEide e Averøy– Noruega. A estrada passa por Hustadvika e conecta a ilha de Averøy com o continente e a península de Romsdalshalvoya, através de uma série de pequenas ilhas conectadas à 8 pontes.A ponte mais importante da Atlantic Ocean Road é e Ponte Storseisundet.

A Atlantic Ocean Road foi aberta em 1989 e qualquer pessoa pode atravessá-la nós mesmos passamos várias vezes por ela até conseguir todas as imagens que queríamos para o vídeo e também para ter certeza que a curva que pensamos ser bem acentuada na verdade é apenas uma ilusão. Antes de ser idealizada como estrada, a rota foi pensada para ser uma linha ferroviária mas nunca saiu do papel. Sendo assim a construção da estrada começou em 1983 mas é claro que a construção de uma estrada em cima do oceano não ia ser fácil.

Durante o período de construção cerca de 12 tempestades atingiram o trecho que sofreu inúmeros danos mas em 1989 finalmente deu certo e a estrada foi aberta.  Ninguém imaginou que essa estrada viria a ser um ponto turístico do país quando ela foi construída, isso aconteceu quase duas décadas depois quando fotos da ponte com a curva bem acentuada viralizar na internet.

A Atlantic Ocean Road é preservada como Patrimônio Cultural e atrai muitos turistas, sendo rota de muitas expedições. Em alguns sites e revistas automotivas a estrada é tratada como uma das melhores rodovias para se dirigir no mundo todo. Com toda essa magnitude da engenharia, é claro que a Atlantic Ocean Road se destacaria e foi assim que a contrução ganhou o prêmio de “Construção Norueguesa do Século” no ano de 2005.