Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas

Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas

setembro 20, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

A cidade é maravilhosa. O Cristo Redentor é maravilhoso. O maior símbolo do país, da América Latina, que de braços abertos recebe turistas e abençoa os cariocas.

O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no Alto da Boa Vista. Situa-se no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Sem nenhuma dúvida é a visão mais privilegiada que você pode ter da cidade.

O cartão postal carioca teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. Foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela Internet e por mensagens de celular, organizada pela New Seven Wonders Foundation, da Suíça, entre 21 monumentos participantes de todo o planeta.

De vários pontos da cidade você consegue vê-lo, devido a sua altura. Ele é realmente imponente, além de muito bonito. À noite, com iluminação especial, também se destaca na paisagem.

São duas as opções para você chegar até o topo:

– Trem do Corcovado: É o modo clássico e mais interessante. Você o pegará no Cosme Velho e embarcará no famoso trem vermelho, que lhe levará ao topo em apenas 20 minutos. No caminho, muita natureza e uma vista incrível.

– Carro: Outra possibilidade é subir de carro, até metade do caminho. Chegando lá você estaciona o automóvel e compra um passe para continuar subindo com as vans que realizam o trajeto. A experiência não é tão boa.

Altamente recomendamos o trem, que proporciona uma experiência completa.

Trem do Corcovado

O trem realiza o trajeto diariamente, sempre das 8:00 às 19:00, com saídas a cada meia hora. Mas a principal atração turística da cidade está sempre lotada e os ingressos são vendidos com hora marcada. Ou seja, pode ser que você chegue ao local e tenha que esperar um bom tempo até embarcar.