Palau, paraíso em alto mar

Palau, paraíso em alto mar

setembro 18, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

As Ilhas Palau ou República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia situada no Oceano Pacífico, ao norte do equador, a cerca de 800 km a leste das Filipinas, dividida em 16 estados, sendo Melekeok a sua capital.
As ilhas Palau são um arquipélago composto por cerca de 350 ilhas e atóis com uma área de aproximadamente 160km2, consistem geograficamente em parte da Caroline Islands, e são formadas a partir de 8 grandes ilhas: Babeldaob (a maior), Peleliu, Angaur, Koror, Kayangel, Sonsorol, Fanna e Tobi.

Todas as ilhas à excepção de dois pequenos atóis para o norte e as ilhas de Angaur e Peleliu a sudoeste estão dentro da barreira ou recifes.
Palau podem ser classificados em quatro tipos de ilha: vulcânicas, recifes e atóis, plataforma baixa e alta de calcário.
Muitas das ilhas são uma combinação destes quatro tipos básicos.
As ilhas vulcânicas de Babeldaob, Meyuns, Malakal e Koror compõem a maior parte da área de terra.

Conta a história, que Palau foi levado ao conhecimento do mundo exterior quando o capitão Henry Wilson do navio Inglês “Antilope” naufragou num recife perto da ilha de Ulong em 1783.
Com a ajuda do chefe “Ibedul” de Koror, o Capitão Wilson e sua tripulação reconstruiram com os destroços do Antilope, um outro navio, viajando três meses depois.
Em sua jornada de volta a Inglaterra Lebuu, filho do chefe de Koror, acompanhou o capitão Wilson e a origem do arquipélagos, se espalhou, levando o contato europeu.

Palau continua com uma relação muito estreita com os Estados Unidos, até porque a ajuda americana é constante, vivendo do turismo e exportação de coco, a pesca e artesanato são outras fontes de renda para seus 18.000 habitantes.
Palau oferece experiências de mergulho possivelmente não encontradas em qualquer outro lugar do mundo, há mais de 100 pontos em torno de 90 milhas de corais, lagoas e ilhas.
Palau foi nomeada a Primeira Maravilha Subaquática do Mundo pela CEDAM – um grupo de ambientalistas e cientistas marinhos.Palau tem o 1º Santuário marinho no mundo dedicado a tubarões, com uma área que se estende por 600.000 km2 (do tamanho da França).
Mais de 1.300 tipos de peixes habitam a região, incluindo raias manta, barracudas, tubarões, tartarugas, golfinhos e muitas espécies de peixes migratórios que se reúnem em uma única encruzilhada de três das mais importantes correntes oceânicas do mundo.

Assim como o clima, o mergulho em Palau é excelente o ano todo, mas se você está procurando algo especial, então não procure mais, a época de acasalamento das Raias Manta estende-se desde o final de dezembro ao início de março.

Palau tem bons restaurantes com preços razoáveis, incluindo comida americana (leia-se lanchonetes) comida indiana, japonesa e Palauan ( a da casa).
O Palauan é a língua local, mas o Japones e o ingles são amplamente falados.