Quando ir para Machu Picchu ?

Quando ir para Machu Picchu ?

setembro 18, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

Considerada uma das7 Novas Maravilhas do Mundo, além de Patrimônio da UNESCO, Machu Picchu é um dos lugares mais incríveis da América do Sul. Mas além do sítio arqueológico, Cusco, que serve de base e é o melhor lugar pra se hospedar, é uma cidade colonial super charmosa, com muitas atrações, rica cultura, bares e restaurantes.

Os melhores meses pra viajar pra lá vão de abril a outubro, que coincide com o outono e inverno e há poucas chuvas. Apesar do clima mais frio, que pode ficar abaixo de zero pela manhã principalmente em junho e julho em Cusco, que é mais alta que Machu Picchu, ao viajar nesse período você terá mais chances de pegar dias de sol e aproveitar mais os pontos turísticos, que são em sua maioria ao ar livre.

Esse período, principalmente entre junho e agosto, também é o da alta temporada. Então espere um maior movimento de turistas, inclusive nas trilhas. Mas em algumas épocas, dependendo do volume de chuva, a circulação do trem e até mesmo a Trilha Inca podem ser interrompidas (essa normalmente fecha para manutenção em fevereiro). Por outro lado, quem viaja na baixa temporada pode encontrar descontos em hospedagem e passeios.