10 curiosidades sobre o Central Park em Nova York

10 curiosidades sobre o Central Park em Nova York

setembro 17, 2018 0 Por lugaresincriveisadmin

O Central Park é coração de Nova York. O parque está localizado em Manhattan e vai da rua 59 até a 110, dividindo a cidade em leste e oeste. Ele tem mais de 340 hectares e é como um sopro de ar fresco no meio de uma das cidades mais urbanas e movimentadas do mundo. O contraste entre o verde do parque e os edifícios altos que ficam ao seu redor é muito interessante de ser observado. Se tiver oportunidade, visite o restaurante do hotel Mandarin Oriental (aberto ao público), próximo ao Columbus Circle, e tenha uma vista impressionante do parque e do skyline da cidade.

1. Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir: esse é o nome de um dos lagos artificiais do parque. O nome foi dado em 1994 para a mulher do presidente, como agradecimento com o seu comprometimento da cidade de Nova York. Ela também gostava muito de correr, e o circuito desse lago, que tem 2,4 km de extensão, é ideal para isso, principalmente na primavera.

2. O Central Park recebe cerca de 25 milhões de visitantes ao longo de um ano, sendo o parque mais visitado dos Estados Unidos.

3. O Central Park é casa de muitas aves migratórias e outros animais, e lá vivem cerca de 200 espécies diferentes de pássaros.

4. Apesar de originalmente ser um ambiente natural, a grande maioria do parque foi implantada pelos homens. Há cerca de 150 árvores conservadas e intactas desde o início do parque, algumas delas presente do Japão, mas quando foi construído, o parque recebeu mais de 200 mil árvores que foram plantadas na época.

5. Cachoeiras no Central Park: Há 5 quedas d’água artificiais espalhadas pelo parque. Elas estão bem escondidas então muitos visitantes nem sabem da sua existência. A água que corre por elas é potável.

6. Castelo Belvedere: Há um castelo dentro do parque, que foi construído no século 19,  até a década de 1960 ele era usado para prever o tempo como Observatório Metereológico de Nova York.

7. O enorme gramado do Central Park, o Sheep Meadow, não tem esse nome a toa. Sheep, que é ovelha em inglês, remete ao pasto que o local era há muitos anos atrás, habitado por centenas de ovelhas. O seu pastor morava ali perto, em um prédio que hoje se tornou o famoso restaurante Tavern on the Garden. As ovelhas foram retiradas de lá em 1929, na Grande Depressão dos EUA.

8. Shakespeare Garden: esse jardim no Central Park têm diversas plantas e flores mencionadas nas obras do autor. Tem também uma árvore de amoras que dizem que foi plantada pelo próprio Shakespeare em 1602.

9. Strawberry Fields: é uma homenagem de Yoko Ono, a viúva de John Lennon, ex-beatle. É um mosaico em branco e preto com a palavra Imagine.

10.  O Central Park é tão grande que você também encontra o primeiro zoológico da cidade, onde você verá animais de regiões tropicais, temperadas e polares; Além disso, a partir daqui você pode acessar museus importantes e diferentes, como o Guggenheim, MET e História Natural; é onde você encontra o Wollman Rink, uma pista de patinação no gelo no inverno que se transforma em uma piscina no verão; Você vai ver 7 belos e variados lagos, onde, em alguns, você pode realizar atividades aquáticas; e você vai desfrutar de áreas bonitas e espaçosas para piqueniques, praticar esportes e apreciar a paisagem.